Alvin Shipwreck: o homem que desafiou a gravidade

Curiosidades, Personalidades, Século XX Alvin Shipwreck: o homem que desafiou a gravidade
* Por Talita Lopes Cavalcante


Alvin tomando café da manhã de ponta cabeça.

Foto: Charles Hoff / New York Daily News

Em uma manhã de 1939, Alvin Shipwreck Kelly comia rosquinhas, porém de uma forma pouco convencional. Metros acima das ruas de Nova Iorque, o homem que desafiou a gravidade durante sua vida tentou bater mais uma vez seu recorde de coragem. De ponta cabeça, equilibrado em uma tábua no topo do edifício Chanin em Nova Iorque, Alvin tomou seu café da www.buy-trusted-tablets.com manhã.

O homem “Shipwreck” ficou muito conhecido durante os anos 20 e 30 por realizar esse tipo de performance, como sentar-se no topo de um mastro de edifício e ali permanecer por 8 dias puramente como resposta a um desafio, ou como uma jogada publicitária. A verdade é que Alvin realizava tais desafios como o único meio de vida que lhe sobrara após a quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929.

Há 150 pés, Alvin promove mais uma de suas atrações durante o Natal.

Foto: NY Daily News Archive/ Getty Images. ID: 97226139

No dia em que a imagem aqui retratada fora tirada, Kelly resolveu comemorar a semana do Dunking Donut, restaurante famoso por produzir bolinhos doces em forma de roscas, comendo rosquinhas de cabeça para baixo.

Além de suas incríveis habilidades, Alvin ainda afirmava ser sobrevivente de um dos desastres mais famosos: o naufrágio do RMS Titanic em 1912. Apesar dessa visibilidade toda, ganha durante os anos difíceis da Grande Depressão, pouco se sabe sobre a morte e a vida antes da fama do homem desafiador da gravidade.

Referência:
– BUFFUM, Joanna. “Teetering on the Brink: NJ Embraces Bizarre Performers“. New Jersey Monthly.