Ayrton Senna e seu primeiro kart

Brasil, Curiosidades, Esportes, Personalidades, Século XX Ayrton Senna e seu primeiro kart
* Por Italo Magno


O primeiro kart de Ayrton Senna

O primeiro kart de Senna foi construído por seu pai usando um pequeno motor de cortador de gramas de 1-HP de potência e dado de presente ao futuro campeão quando ele tinha apenas 4 anos de idade.

Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de Março de 1960, filho de Neyde e Milton, irmão de Viviane e Leonardo. Aos 13 anos, estreou em competições de kart, começando sua primeira corrida em Interlagos na pole position e, mesmo enfrentando rivais que eram alguns anos mais velhos do que ele, liderou a maior parte da corrida antes de colidir com um oponente.

Ayrton Senna

Nascido em 21.05.1960, Ayrton foi um piloto vencedor de três campeonatos mundiais de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), sendo considerado um dos maiores pilotos da categoria de todos os tempos, detentor do recorde de pole positions entre 1986 até 2006 e reconhecido pela sua performance superior sobretudo em pistas molhadas. Durante sua carreira, acumulou algumas polêmicas, especialmente durante o tempo que nutriu grande rivalidade com o piloto francês Alain Prost. Senna morreu ao bater forte seu carro Williams contra a curva Tamburello enquanto liderava o GP de San Marino no dia 01.05.1944.