Coala Sam recebe água durante incêndio florestal

Atualidades, Século XXI Coala Sam recebe água durante incêndio florestal
* Por Museu de Imagens


Coala Sam recebe água durante incêndio florestal na Austrália em 2009.

Coala Sam recebe água durante incêndio florestal na Austrália em fevereiro de 2009.

Coala Sam

O bombeiro voluntário David Tree se deparou com o coala andando sobre suas patas queimadas durante os incêndios florestais em Mirboo North, a nordeste de Melbourne, no dia 1 de fevereiro. Segundo David, o animal ferido estava com poucas forças quando ele se aproximou e, ao oferecer uma garrafa de água, a coala pegou a garrafa de sua mão.

Segundo Collen Wood, funcionária do Mountain Ash Wildlife Center, onde o animal foi tratado, essa água provavelmente salvou a vida do coala desidratado. O animal se tornou um símbolo de esperança para os sobreviventes e desabrigados pela onda de incêndios de 2009, considerada uma das piores que atingiram a Austrália. Sam se recuperou de seus ferimentos, contudo, morreu meses depois na mesa de operações depois de sofrer clamídia, uma doença que dizimou a população dessa espécie. O corpo do marsupial que ganhou fama mundial foi empalhado e faz parte do acervo do museu de Melbourne.

Referências:
Imagem: Mark Pardew/Reuters
Photo in The New: Koala Rescued From Australia Fires. National Geographic News.
Stuffed Sam the koala goes on display in Australian museum. The stuffed body of Sam the koala, the marsupial whose plight during the Black Saturday bushfires captured the hearts of millions, has gone on display in a Melbourne museum. The Telegraph