Keith Sapsford: garoto cai do trem de pouso do avião em 1970

Curiosidades, Imagens Históricas, Século XX Keith Sapsford: garoto cai do trem de pouso do avião em 1970
* Por Talita Lopes Cavalcante


Keith Sapsford - Queda do avião rumo à morte em 1970

No exato momento em que o desastre ocorreu, John Gilpin, um fotógrafo amador que testava a lente de sua nova câmera, capturou a imagem de Keith Sapsford caindo do avião.

Em fevereiro de 1970, Keith Sapsford, adolescente de apenas 14 anos, decidiu que conheceria o mundo. Desta forma, o adolescente aventureiro resolveu viajar clandestinamente em um avião que partia de Sydney, Austrália, com destino à Tóquio, capital do Japão. O grande problema é que Keith decidiu se esconder justamente no trem de pouso. Durante a decolagem, quando o trem de pouso da aeronave começou a ser recolhido, o garoto despencou do avião há cerca de 200 pés (aproximadamente 60 metros de altura). Infelizmente, o jovem faleceu instantaneamente ao atingir o solo.

O momento exato da queda de Keith Sapsford

No exato momento da queda, John Gilpin, um fotógrafo amador que testava a lente de sua nova câmera, capturou a imagem de queda de Keith Sapsford. Segundo especialistas, o mais provável é que caso o garoto não houvesse falecimento decorrente da queda durante o recolhimento do trem de pouso, o mais provável seria que falecesse esmagado pelas engrenagens do aeronave. Ainda, caso sobrevivesse ao esmagamento, sucumbiria ao frio extremo (temperatura negativa) ou falta de oxigênio durante o voo.

Referência:
Stowaway falls to his death from Airline. The Evening Independent.