As Maiores Guerras da História, de Joseph Cummins

Imagens, Livros Indicados As Maiores Guerras da História, de Joseph Cummins
* Por Eudes Bezerra

CUMMINS, Joseph. As Maiores Guerras da História. trad. Vania Cury. Rio de Janeiro: Ediouro, 2012.

Com uma excelente dinâmica e abordando temas que se situam desde as longínquas guerras entre gregos e persas até o moderno conflito travado pela União Soviética e o Afeganistão, o livro de Joseph Cummins explora, muitas vezes com excelência, os principais pontos do que parece ser a segunda maior ocupação da humanidade: a guerra.

Abarcando 25 conflitos armados com grandes consequências, o livro é um bom ponto de partida aos que desejam se inteirar acerca do assunto. O autor, de modo conciso, buscou reunir as informações essenciais e tratou de ilustrá-lo com diversas imagens que raramente podem ser vistas na Internet.

Nas palavras do autor, Joseph Cummins (2012, p. 4, acréscimo nosso):

Todas as guerras incluídas neste livro foram eventos estrondosos, dos quais o próprio Marte [Deus da Guerra na mitologia romana] iria se orgulhar. Nada parecido com ações de curta duração ou com essas ameaças que não se cumprem, mas guerras de verdade, que pegaram o mundo pelo pescoço e o sacudiram. (…) Existe uma razão para um livro como As maiores guerras da história: é a de lembrar-nos de que somos feitos de fogo e sangue, e moldados mais pelo conflito do que pela paz. Raramente, a guerra chega a ser uma surpresa; quando muito, ela é um choque”.

VENDAS na Livraria Cultura: clique aqui para comprar

Siga o Museu de Imagens no Facebook!

Fique por dentro de todas as postagens e imagens ao seguir nosso perfil do Facebook. O seu apoio é muito importante para a manutenção e crescimento do projeto. Obrigado.

FECHAR