Mychal Judge: a primeira vítima identificada do World Trade Center

Personalidades, Século XXI, Terrorismo Mychal Judge: a primeira vítima identificada do World Trade Center
* Por Italo Magno


Mychal Judge: a primeira vítima identificada do World Trade Center

Socorristas carregam o corpo do padre Mychal Judge da Torre Norte do World Trade Center. Ele foi a primeira vítima identificada vítima identificada dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Mychal Judge

Mychal foi um frade e padre católico que serviu como capelão no Departamento de Bombeiros da cidade de Nova York. No dia 11 de setembro de 2001, após ter conhecimento que o World Trade Center havido sido atingido por um dos aviões, o capelão foi até o local, onde se encontrou com Rudolph Giuliani, o prefeito de Nova Iorque na época, que solicitou que ele fizesse uma prece para a cidade e para as vítimas.

Mychal orou sobre alguns corpos que estavam nas ruas, e então entrou no lobby da Torre Norte do World Trade Center, onde havia sido organizado um posto de emergência. Então este continuou oferecendo ajuda e preces para as equipes de resgate, aos machucados, e aos mortos. Quando a Torre Sul colapsou às 09:59, detritos voaram até o lobby da Torre Norte, matando muitos dos que estavam lá, incluindo Mychal. Neste momento, moribundo após ter sido atingido na cabeça, rezava em voz alta”:

“Jesus, por favor, acabe com isso agora! Deus por favor, acabe com isso!”
– Depoimento de acordo com Michael Daly, biógrafo de Mychal e colunista do New York Daily News.