O Lado Selvagem e Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer

Imagens, Livros Indicados O Lado Selvagem e Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer
* Por Eudes Bezerra



"O Lado Selvagem"e "Na Natureza Selvagem", de Jon Krakauer.

“O Lado Selvagem”e “Na Natureza Selvagem”, de Jon Krakauer.

O Museu de Imagens recomenda os livros: O Lado Selvagem e Na Natureza Selvagem, do filme Into the Wild. Ambos os livros narram parte da história real do aventureiro Chris McCandless, diferenciando-se apenas pela publicação em si (uma brasileira e outra portuguesa).

A partir de páginas de um diário deixado por Chris McCandless e depoimentos de pessoas que conviveram por algum tempo ao lado do mesmo, Jon Krakauer narra parte da vida de Cris durante sua aventura em direção ao Alasca. Apesar de quem o julgou mal, quem lê o livro, percebe que McCandless foi bem feliz em suas viagens e que, por onde passava, alegrava os caminhos de quem encontrava, criando laços duradouros e sinceros.

Presumindo que não é com dinheiro que se faz a felicidade, abdicou do que possuía, carregando apenas o que cabia na mochila, muitas histórias na cabeça e pureza no coração. Uma narrativa encantadora, dedilhando aventuras de um jovem que rompeu com os moldes sociais e se jogou no mundo, no seu sonho de aventureiro.

Carta de Chris a um amigo, que conquistou durante uma de suas paradas, incentivando-o a se render aos sonhos também:

Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente sol.”

VENDAS na Livraria Cultura:
Publicação brasileira: Na Natureza Selvagem (R$ 42,00): Clique aqui para comprar
Publicação lusitana: O Lado Selvagem (R$ 55,80): Clique aqui para comprar

Obs.: Não nos responsabilizamos pela disponibilidade de exemplares em estoque, assim como por eventuais variações no preço.


Siga o Museu de Imagens no Facebook!

Fique por dentro de todas as postagens e imagens ao seguir nosso perfil do Facebook. O seu apoio é muito importante para a manutenção e crescimento do projeto. Obrigado.

FECHAR