Os jovens Bee Gees

Imagens Históricas, Música, Personalidades Os jovens Bee Gees
* Por Talita Lopes Cavalcante


Os jovens Bee Gees. Na foto, Barry, o mais velho com doze anos, e os irmãos gêmeos Robin e Maurice, com nove anos.

Ao longo dos anos 1950, os irmãos Gibb, que formariam futuramente o grupo Bee Gees, começavam a dar os primeiros passos no meio musical.

Os Bee Gees

Barry aprendera facilmente a tocar guitarra e logo os irmãos gêmeos, Robin e Maurice, descobririam uma harmonia vocal. Nessa mesma época, incentivados pelos pais, começaram a tocar nas ruas e em shows de talentos e, pouco tempo depois, iniciaram suas apresentações em shows noturnos com uma considerável audiência. Ao final da década de 50, passariam a tocar em programas de televisão, dando início à história de sucesso da banda.

O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”) é a segunda trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente ocupa a sétimas colocação como álbum mais vendido da história com mais de 42 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard. O mesmo álbum ficou em segundo lugar entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum Bad de Michael Jackson.

Em 2003, Maurice teve um ataque cardíaco e acabou morrendo. O que foi mais um grande abalo após a morte do irmão mais novo, Andy Gibb, também músico. E, em 2012, Robin morreu vítima de câncer, restando apenas Barry, que continuou fazendo shows.

Foto: Acervo da Família Gibb.