Red Bull Stratos: o maior salto em queda livre de todos os tempos

Atualidades, Curiosidades, Século XXI, Televisão Red Bull Stratos: o maior salto em queda livre de todos os tempos
* Por Italo Magno


Red Bull Stratos: o maior salto em queda livre da história

O Red Bull Stratos foi um projeto que teve como objetivo quebrar vários recordes ao mesmo tempo e ajudar a contribuir em pesquisas científicas.

Red Bull Stratos: o maior salto em queda livre de todos os tempos

No dia 14 de Outubro de 2012, o paraquedista e base jumper austríaco Felix Baumgartner se tornou a primeira pessoa a romper a barreira do som em queda livre (atingiu a velocidade de 373 metros por segundo = 1,24 vezes a velocidade do som) ao se lançar da estratosfera, além de quebrar o recorde de salto mais alto de todos os tempos (39.045m de altitude), maior distância vertical percorrida (36.529m) e pulo de paraquedas mais alto (39.045m).

O projeto Red Bull Stratos foi transmitido ao vivo e tornou-se o vídeo ao vivo com maior número de visualizações simultâneas: 8 milhões (pico).

“Quando você está no topo do mundo, torna-se mais humilde. Eu não pensava em recordes, nada disso. Só não queria morrer na frente dos meus pais e da minha namorada, que estavam me vendo. Era só nisso que eu pensava. Pensei em todo mundo que estava me vendo, torcendo por mim… Às vezes, é preciso ir muito alto para compreender quão pequenos somos!”

Felix Baumgartner